#Dica GC: Qual a importância do controle de estoques na sua empresa?

Fundamental e crucial para as empresas comerciais, o controle de estoque é um procedimento que visa gerenciar a quantidade de produtos armazenados para utilização na prestação de serviços, produção e, principalmente, na revenda. Quando não é bem feito, a empresa pode ter problemas na hora de atender a determinadas demandas dos seus clientes. Sendo assim, é importante que esse gerenciamento seja realizado diariamente e, de preferência, de forma automatizada. Como geralmente as margens de lucro são pequenas, na atividade comercial, qualquer perda de estoque, desvios, quebras, furtos/roubos, e outras perdas podem determinar lucro ou prejuízos de uma empresa, por isso o controle constante é tão importante.

Fique atento: dependendo do regime de tributação da sua empresa (simples nacional, lucro presumido, lucro real) os controles de estoque são obrigados a serem apresentados, em fiscalizações e em declarações, que podem resultar em penalidades ou aplicação de multas.

Gostou dessa dica rápida? Quer ter acesso a mais informações e conteúdo para ajudar seu negócio ser rentável e crescer de forma correta? Acompanhe nossas #DicasGC, acesse nossas séries de conteúdo: Você + Gestor, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, 50 tons de Simples e muito mais informações postadas semanalmente em nosso #BlogGC. Siga nossas redes sociais @Gestao_Contábil, e confira vários conteúdos no formato #PodCastGC e em nosso canal no YouTube.

Essa é a GC Gestão Contábil, aqui o seu negócio tem valor! Contatos:
Whatsapp & Telegram: 85988910976
Site: www.gestaocontabilonline.com.br
E-mail: [email protected]
Nossos canais de Contato:https://linktr.ee/gestaocontabil

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *