04 dicas infalíveis para organizar sua empresa e garantir um crescimento sustentável

Você batalhou, se esforçou, abriu seu negócio, mas não consegue crescer, nem aumentar as vendas ou controlar sua empresa, ao ponto de se sentir perdido, atordoado com tanta coisa para fazer e sem perspectiva de melhoria futura. Então o que você deve fazer? Segue então 04 dicas de outro:

Contrate um bom profissional de contabilidade

Você pode estar se perguntando: Em que isso vai me ajudar ou vai ajudar minha empresa?

O maior problemas de muitos empresários é pensar que contador só serve para calcular guia de imposto, ou atrapalhar a vida dele, enviando problema e fazendo com que o “lucro dele” vá embora em impostos. Contabilidade e serviços contábeis é muito mais que isso. Temos dados, estatísticas, informações, dados financeiros, análise do desempenho das empresas e dos negócios, podemos trabalhar com implantação de controles, sejam eles de gestão, de estoques, financeiros e muitos outros.

Pena que nem todo empresário sabe disso, ou não quer ter controle para não pagar imposto. Mas escute quem sabe o que diz: mais cedo ou mais tarde, você vai precisar de um contador, ou seu negócio nunca vai prosperar…

Capacite o seu time!

Ter sucesso é algo muito difícil, principalmente no Brasil. Você não vai longe se não investir e apostar muito em treinamento e capacitação de sua força de trabalho. São muitos alinhamentos, detalhes e dados que precisam caminhar em uma só direção, e só conseguimos isso com muito trabalho, esforço dos envolvidos e muita determinação, contudo, não tem como esperar resultados extraordinários de sua equipe, se você não fizer investimentos nela. É preciso capacitar, acompanhar, motivar para só depois colher resultados, então você está esperando o que? Reúna-se agora mesmo com sua equipe e esteja disposto a ouvir e capacitar todos os integrantes, e não deixe de fora você mesmo, afinal como cabeça do negócio, você também precisa se reciclar.

Determine o seu DNA

Como você quer ser lembrado e qual o legado que você quer deixar?

Parece besteira para você? Mas acredite, o consumidor hoje quer comprar um valor, ele não quer só um produto ou um simples serviço. Ele quer saber a proposta de valor do seu negócio. Tudo bem, você tem só uma “lojinha” é algo “simples”, não pense assim. Hoje todos estamos interessados de onde vem ou para onde vai algo a ser adquirido. Então estabeleça seus princípios, seus valores, sua missão, a sua forma de ser e de atuar no mercado. São diversas marcas que nasceram minúsculas e em pouco tempo, foram acolhidas pelos consumidores, não porque estavam vendendo um sorvete, uma coxinha, um pastel, mas porque o seu público e principalmente os seus funcionários acreditaram no seu propósito. Pense na sua marca, na sua identidade visual, na forma de atender, no melhor fornecedor de sua matéria prima, nos melhores sistemas, e na melhor forma de implementar isso no seu negócio, fazendo com que o seu cliente compre a sua ideia, e não simplesmente no seu produto ou serviço. Crie o seu DNA.

Melhoria constante, sempre!

Nada não é tão bom que não possa ser melhorado. Nada é constante. Tudo está em eterna evolução. Pense novo, e de novo, se for preciso. Dia a dia empresas líderes de mercado perdem liderança, a cada ano o número de empresas que nascem em quartos ou garagens de casa crescem. E seu negócio que já está montado e estalado precisa crescer, precisa evoluir, precisa encantar a cada dia, mais e mais novos clientes. Porque hoje a fidelização do cliente ocorre a cada compra, ou a cada encantamento da decisão de comprar ou não um produto por vez. Já falamos em outros textos sobre o PDCA e as melhorias que existe em trabalhar com essa ferramenta, então não perca tempo, faça algo senão você pode estar determinando se no futuro, sua empresa será uma sobrevivente, ou só uma vaga lembrança saudosa. Crescer é fundamental, mas inovar é uma necessidade real dos novos negócios.

Gostou dessa informação? Quer ter acesso a mais conteúdo para ajudar seu negócio ser rentável e crescer de forma correta? Acompanhe nossas #DicasGC, acesse nossas séries de conteúdo: Você + GestorGestão de PessoasGestão Financeira50 tons de Simples e ainda conteúdos extras em nosso #BlogGC. Siga a GC Gestão Contábil em nossas redes sociais @Gestao_Contábil, e confira vários dicas no formato #PodCastGC e através de nossos vídeos no canal do YouTube.

Essa é a GC Gestão Contábil, aqui o seu negócio tem valor!

Contatos:
Whatsapp: 85988910976
Site: http://www.gestaocontabilonline.com.br
E-mail: [email protected]
Nossos canais de Contato: https://linktr.ee/gestaocontabil

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *