#Dica GC: Sua empresa possui controles das entradas e saídas de recursos financeiros?

“Regra número 1: nunca perca dinheiro. Regra número 2: não esqueça a regra número 1” – Warren Buffett

Warren Buffett é um dos mais importantes investidores da Bolsa de Valores do mundo. Perder dinheiro é um dos riscos de quem investe em renda variável, mas quanto mais você estudar e se aprofundar no assunto, maiores são as chances de você reduzir esse risco e ganhar dinheiro com essa forma de investimento.

O controle das entradas(vendas) e saída(pagamentos) de uma empresa é quem faz com que ela consiga implementar um FLUXO DE CAIXA. Mas que danado de fluxo de caixa é esse que os Contadores adoram falar e as empresas insistem em não fazer?

O controle das entradas e saídas, ou fluxo de caixa, é uma das ferramentas mais importantes para a gestão financeira de uma empresa. Ele possibilita visualizar toda a movimentação financeira, o que ajuda a avaliar as estratégias atuais e fazer projeções futuras.  

Com as informações contidas no controle das entradas e saídas, é possível elaborar uma estrutura gerencial com base em resultados, de formatar e calcular a rentabilidade, a lucratividade e vários outros indicadores do seu negócio!

Veja mais informações no texto da série GESTÃO FINANCEIRA

Gostou dessa dica rápida?
Quer ter acesso a mais informações e conteúdo para ajudar seu negócio ser rentável e crescer de forma correta? Acompanhe nossas #DicasGC, acesse nossas séries de conteúdo: Você + Gestor, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, 50 tons de Simples e muito mais informações postadas semanalmente em nosso #BlogGC. Siga nossas redes sociais @Gestao_Contábil, e confira vários conteúdos no formato #PodCastGC e em nosso canal no YouTube.

Essa é a GC Gestão Contábil, aqui o seu negócio tem valor!

Contatos:
Whatsapp & Telegram: 85988910976
Site: https://gestaocontabilonline.com.br/
E-mail: [email protected]
Nossos canais de Contato:https://linktr.ee/gestaocontabil

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *